sexta, 09 dezembro 2016 12:17

Atividades de Surf e Bodyboard

No presente ano letivo de 2016/2017, a Escola Secundária de Odemira está a desenvolver atividades de surf e bodyboard no âmbito do seu centro de formação desportiva. O centro de formação está inserido no programa nacional do desporto escolar, e no contexto na nossa escola, irá possibilitar aos alunos interessados nestas modalidades, terem a sua primeira experiência. É também objetivo do centro de formação, aperfeiçoar os alunos que já têm alguma proximidade com estas práticas, desenvolvendo um plano de treino regular e sistemático (mar, piscina e ginásio). Estes alunos mais experientes irão ter a possibilidade de representar a nossa escola nas competições locais, regionais e nacionais, no âmbito do quadro competitivo do Desporto Escolar.

A responsável por este projeto, professora Ana Rosa, realça o valor educativo que este tipo de atividades praticadas em contato direto com a natureza tem na formação da autoconfiança, autonomia e identidade dos jovens. Estes procuram cada vez mais práticas desportivas diferentes do habitual – práticas alternativas – e a escola deve ter capacidade de resposta.

A colaborar com a professora Ana Rosa, estão as professoras Rosa Valada e Marta Gabriel.

Importante referir a importante colaboração da Junta de Freguesia de São Salvador e Santa Maria com este centro de formação, garantindo semanalmente o transporte dos alunos para a praia da Zambujeira.

Logo DGEST

logo dge